Resenha - Destrua Este Diário

| |
Olá, meus queridos! Como eu disse tentarei aparecer aqui todos os finais de semana, embora eu queira aumentar mais esse calendário, mas acho que teremos que esperar até as férias, voltei a me sentir bem postando embora eu tenha voltado de um jeito diferente, as pessoas daqui continuam sendo incríveis. Acabei de descobrir que esse ano, provavelmente não conseguirei ir a bienal do livro da minha cidade, é realmente uma pena, esse tipo de evento sempre me anima. Já garanti meu ingresso para o filme do show da 1D mais alguém deu a mesma sorte? Enfim, sem mais delongas vamos a resenha do livro mais inusitado que eu já vi...

Não, eu não estou ficando maluca fazendo a resenha desse livro, do qual com certeza você já ouviu falar, mas acredito que quem têm/tinha esse livro conseguiu reparar muitas coisas nele, uma delas foi as maluquices que são pedidas para fazermos.
Eu passei metade do livro achando que quem fez o livro não era uma pessoa normal, e que por algum motivo queria contagiar as pessoas a serem como ela. Levei um tempo para entender que era exatamente essa a intenção da pessoa ao escrever o livro. Vou explicar: as vezes somos tão rotineiros que nem percebemos, mantemos sempre as mesmas ideologias ao decorrer de um tempo, e vivemos jugando o que é normal e o que é anormal. Mas não percebemos que o estranho pra você é o normal de outro e vice-versa. 
O objetivo do livro é quebrar essas noções de normal e anormal, é te mostrar que uma coisa pode ser tão estranha que possa fazer você descontrair, ou gostar dela. Passei uma parte do livro achando as coisas que me pediam pra fazer idiotas ou malucas, mas quando me acostumei eu comecei a parar de achar isso, comecei a me adaptar as coisas que cada página me pede, tanto é que uma das instruções do livro é a seguinte: "5. Experimente (contrarie seu bom senso)

"...Talvez seja compelido a fazer coisas questionáveis... Pode começar a ver destruição criativa em tudo... Pode ser que você comece a viver de forma mais temerária."

Essas são umas das coisas que a autora fala no início e pra mim agora - que já quase conclui minha destruição - faz muito sentido.
Bom, pra finalizar digo que recomendo a 'leitura' de Destrua Este Diário a todos, sim, você vai lamentar pelo fato de ter comprado o livro para destruí-lo, eu já estou quase chorando pelo estado do meu.


           

18 comentários:

  1. Eu adoro a Bienal (só fui uma vez :v), se tiver na minha cidade eu vou *u* Não sou directioner, então não comprei o ingresso pro filme, mas minha melhor amiga é e já comprou tem bastante tempo, ahaushus.
    Esse livro é um amor, adoro fazer coisas inusitadas com ele. Gosto muito daquelas páginas que pedem pra você fazer algo que destruiria completamente o diário. Eu não faço o que pede ao pé da letra, gosto de desenhar e colar. Depois posto umas fotos do meu lá no blog!

    primavara-soare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Você percebeu tanta coisa que nss xD tipo,pra mim Destrua Esse Diário é só pra pessoa gastar dinheiro pra ferrar um livro :v

    ResponderExcluir
  3. Destrua Este Diário vou comprar mês que vem sem falta ~euespero minha mãe disse que esse livro é muito estranho hhihihi mas eu tenho certeza que vou amar, esse livro é mais que diferente dos que eu costume ler ♥
    | Survive |

    ResponderExcluir
  4. Aww as férias tem que chegar logo \o/ bom morro muito longe e uma cidade bem pequena e aqui não tem bienal e nem posso viajar e nem tem show do 1D <33 esse é um dos meu livros preferidos/favoritos adoro ler *oo* pode ser estranho eu gostar de um livro que as pessoas acham bem maluco, é que slá por ele ser bem maluco eu me identifiquei com o livro rsrs, e amo a Keri Smith e os livros dela são sempre interativos, bom não são todos de destruir, cada um tem seu conceito, teve um outro que foi lançado no Brasil o Termine Este Livro ♥. E já destrui o meu ''Destrua Este Diário'', bom tem umas coisas que realmente nem eu consegui fazer ahhaha' ''Tipo tome banho com seu diário'' mas vi umas pessoas desenhando e realmente criativas e nem destruiram e sim usaram a criatividades e desenharam >3< bom eu interpretei do meu modo que é uma das instruções heuehueu. Mas amo muito esse livro gente <33

    bjs e acabei de conhecer seu bloguito e é muito fofo gostei ^^ seguindo hehe'

    || i-nfinitestars.blogspot.com ||

    ResponderExcluir
  5. Vai ter bienal do livro na minha cidade também, ainda não sei se vou mas quero muito ir. ^^ Quanto ao livro, eu sempre ouvi falar nele mas não sabia do que se tratava. É uma proposta legal, pena que eu não teria coragem de destruir um de meus livros nem que ele fosse feito para isso! haha' Quando vi a página "rabisque com selvageria, violência" pensei: Noooooooooo! D:
    haha' Amei a resenha, ficou muito legal.
    Beijos!

    Skylines

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é muito fofo nhaw ♥
    (Não to conseguindo seguir ; 3 ; mais tarde tentarei de novo ~)

    Eu tenho esse livro e amo ♡ É muito bom para descontar suas raivas ou frustrações, ou só para se esquecer do resto do mundo
    Dá uma certa dó de estragar ele ; A ;

    xoxo, S i r e n s ☮

    ResponderExcluir
  7. Eu ia comprar ele, mas na ultima hora escolhi outro que tem o mesmo sentido de destrua esse diário, só que em vez de destruir você vai construir, eu estou adorando demais, o nome do livro é "Uma Pagina de cada vez, um diário diferente""

    http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu também não pude ir na bienal, logo que a Bruna Vieira veio aqui na minha cidade, que chato né ?!
    Eu já ouvi falar muito nesse livro, é muuuito legal gente e logo, logo vou compra-lo é bem divertido mas confesso que as vezes pode dar dó de estragar né ?! aushaus, adorei a resenha super bem explicado.

    Beijos <3
    http://www.p-perfectsthings.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu ganhei meu DED no natal, mas ainda não o terminei por preguiça, mas tem coisas bem legais à se fazer com ele <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  10. Eu não considero ele como um livro porque ele não conta uma história, mas sim como um caderninho, ou então, um diário, hehehe. Estou morrendo de vontade de comprar, parece muito legal *u*

    www.excepcionalmente.com

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que a ideia desse livro soa como uma metáfora. Isto é criativo. Mas, eu acho que eu não o compraria só para o destruir...
    Adorei a resenha ♥ Eu nunca sei bem o que é normal, mudo de opinião sobre isso; mas também já me passou pela cabeça que quem criou este livro é maluco! JSFHKJSFHN, Beijos~

    ♡ b a b y · BOO

    ResponderExcluir
  12. Já conhecia o livro, tenho muita vontade de comprar mas também nem sei porque não comprei ainda >3<, adorei a resenha *--*

    Abraços, Crazy Things

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro o Destrua este Diario! E gostaria muito de ver as suas futuras destruições, porque não faz um post mostrando um pouco? Seria interessante!

    Blog Soqnunca
    Projeto WAB (Participe)

    ResponderExcluir
  14. Eu comprei um diário desses, estou com muita dó de destruir ele, mas já fiz algumas páginas HUEHUEHUE

    wehearthtml.com

    ResponderExcluir
  15. Eu não vou comprar esse livro! Parece ser muito divertido destruir ele, mas não vou gastar meu ''rico'' dinheirinho nisso. Prefiro comprar um livro para ler, mas se eu tivesse dinheiro para ficar gastando, eu, com toda certeza, compraria!
    Parece ser divertido arrastar ele pela rua e até mesmo ''descontar'' nossa raiva. E também dá para usar bastante a imaginação, já vi muitos desenhos lindos nesse livro.
    Adorei sua resenha 'u'
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Boa sorte no show.

    Ai cara, preciso desse livro aaiin u.u..u..u já pensou achar esse livro na biblioteca escolar? KKKKKKK' tá morta, mas amei a ideia do livro de o que é normal para alguns é anormal pra outros (ღ˘⌣˘ღ)

    Seguindo o blog -

    Adolescente Nerd // Oficial { }

    ResponderExcluir
  17. vi no youtube, e tem uma página louca que fala pra passear com o livro KKKKK' :v

    ResponderExcluir
  18. Eu que não vou comprar esse diário só pra destruir :v (o comentário foi proposital)

    http://madnesshoujo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

As regras são bem básicas por isso peço para que todos sigam elas:

- Todos os comentários serão retribuídos assim que possível.
-Não comente coisas ofensivas, isso não é algo que me machuca, mas ficarei muito feliz em ler criticas construtivas.
-Os pedidos por favor faça os na ASK que sempre estará na barra lateral do blog.